As estatísticas para mim são sempre falsas, nunca podem apresentar uma verdade. Pois vejamos, uma estatística pretende provar que as pessoas não são dependentes dos computadores, vão fazer a estatística para as aldeias, para o sitio do país onde é mais provável que haja mais computadores, e claro o resultado dessa pesquisa diz que as pessoas não são dependentes dos computadores, o que é que esperavam? Que os Pastores andassem de Portátil? Se querem provar que são, vão perguntar aos Jovens, que são os mais viciados, não se fiem nas estatísticas… À uns anos atrás, fizeram uma estatística onde queriam provar que é menos provável que hajam acidentes de avião que de carros, e claro deu que havia mais de carro, mas também as pessoas não andam aí pelas ruas de Boing, para se poder comparar. Queriam incentivar as pessoas a irem andar de avião para as companhias não falirem, aposto que fizeram essa estatística na parte do mundo onde há mais acidentes, para as coisas estarem equilibradas não é??? Realmente as estatísticas enganam muito.
Outro exemplo, querem provar que um clube de futebol tem mais adeptos que outro, para onde vão fazer eles a estatística? Para a porta do seu Estádio. Que deve ser o ditio do País onde tem mais adeptos desse clube.
Depois ainda têm a lata de perguntar de que clube são às pessoas que estão à porta de um estádio de Futebol, as perguntas seriam mais ou menos assim:
É de que clube? A ver pela camisola do Sporting que trás, e que estamos à porta do estádio do Sporting, podemos concluir que é do Benfica ou do Sporting? Qual será a resposta…

<< Home