Eu acho que a pesca é um desporto muito giro… eu acho que esse desporto só tinha a ganhar se alguém se lembrasse de o praticar, mas desta vez sem peixes… Para já os peixes cheiram mal… e tendo em conta que a pesca não é de perto, nem de longe um acto que impeça a não utilização de peixes, podia-se perfeitamente desenrolar sem peixes.
É preciso ter licença para pescar… hoje em dia é preciso pedir licença para tudo… “Desculpe, dá-me licença para passar?”. A quem é que pedimos a licença? À mama peixe? “Dá-me licença para pescar o seu filho?”
Há famílias que andam centenas de quilómetros para pescar um bom peixe.
Reúnem toda a família e fica um dia bem passado… há sempre aquela expectativa de saber quando o peixe morde o isco, se o vai fazer 3 ou 5 horas depois…
“- Então já picou?
- Calma filho… ainda só passaram 4 horas…
- Ah ok!... Já picou?”
As crianças ficam ansiosas até chegar o dia da pescaria, eles adoram acordar às 5 da manha para pescar um bom peixe. Para quê ás 5 da manha? Para os apanhar desprevenidos? Está o peixe a acordar… espreguiça-se um pouco e depois olha para o anzol e pensa: “Que simpática… a minha peixinha levou-me o pequeno almoço à cama”.

<< Home