Existe um Artigo do Código Penal estúpido… Reparem, matar alguém em legitima defesa, não é crime… Isto seria o normal, mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que esse lei, é só acessível se nós nos defendermos com um objecto inferior ou igual ao que utiliza o assassino para nos matar… Ou seja, está o ladrão com uma faca de cozinha, nós podemos ter uma pistola carregada pronta a disparar em nossa pose, mas se o matarmos com a pistola, o criminoso passaremos a ser nós. Porque será difícil provar a um Juiz que ele queria mesmo matar-nos, mesmo que tenha morto todos os nossos amigos, ele ainda não nos tinha feito nada, podia vir com a intenção de nos apertar o atacador…
Se nos queremos defender temos de matar o ladrão à facada… No caso de vermos um amigo a ver violentado por 4 vândalos, e para o defender alvejamos os tipos, os criminosos somos nós… Isto é verdade… Na lei, essa filosofia tem o nome de excesso de legitima defesa...
A lei até está certa… A lei que a luta seja justa, a lei não quer favorecer nem o assassino, nem a vitima? QUÊ É ISTO? Mas isto é assim, ou quê? Se a vitima quer enfrentar-se com o assassino tem que fazer justamente… Sem favorecimentos. Tem de aparecer com armas iguais. Não seria justo, o assassino ter uma simples faca, e a vitima ter uma pistola. Tem de haver igualdade de direitos.

<< Home