X
X
 
  Principal        Imprensa         Ví­deo       Espectáculos        Fotos

 

 

  

  

   


Ver textos

 
 
 
Imprensa

- Actuações de Stand-up Comedy de Norte a Sul do Paí­s;

- Em Bares, Discotecas, Esplanadas, Comedy Clubs e Arraiais Universitários e Televisão;

- Tendo participado nos Programas de TV:
- A Revolta dos Pastéis de Nata - RTP2


- Gato Fedorento - RTP1 - Série "Diz que é uma espécie de Magazine" - Programas: 1, 2, 3, 4, 6


- Sempre em Pé - RTP2

Portugal No Seu Melhor

Realmente Bons

Portugal no seu melhor
Produções Fictícias
João Seabra
Pedro Tochas
Nilton
Carlos Moura
João Seabra Blog
Gato Fedorento
T@r@dos n@ net
Na Buraca
A Armada Inví­sivel
Sacra
Aldo Lima
Hugo Sousa
JuleX Sempre
Izztupidu
Froostrados
Rei de Lopes
Kgrilos
Ramboia Jocosa
Blitzkrieg
Blorir
Biscoito Interrompido
Alguidar Pneumático
Andrade
Sem Wonderbra
Paulo Baldas
O Hugo sousa
Laughing Humor

André Cruz
B-Tok
Henrique da Silva
Comportamento Humano
Anedotas
Piadas
MEIA-DOSE PA4

Qual o Género de Humor mais difícil de fazer?
Stand-up Comedy
Humor Físico
Peça Humorística
Anedota
Sitcom
Outra
Votar
resultado parcial...



 

E-mail pesadotes com: Imagens, Ví­deos, Estátuas minhas, Virús, insultos, etc... para: humorcomedia@gmail.com

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

 

 

Novidades


sábado, dezembro 24, 2005

Pastéis de Nata
Experiência na Revolta dos Pasteis de Nata.



O que posso dizer? Foi muito bom. Acho que correu bem, a reacção do público presente foi boa. Foi a minha primeira experiência televisiva no âmbito da Stand-up Comedy. Estava bastante nervoso antes, quando entrei em directo, os nervos acalmaram, transformando-se em enjoo, nervos que foram perceptíveis, devido à dicção. Posso dizer que já foi pior, mas com os nervos não consegui controla-la a 100%. O aparelho nos Dentes dificultou tudo… Vai ser (finalmente) tirando parte segunda-feira…

Quero agradecer a inúmeras pessoas...
Em primeiro lugar evidentemente ao Hugo Veiga, dos Rhumor, actor e guionista nos Pastéis de Nata, foi ele que me sugeriu à produção. Encontrámo-nos por acaso, numa conferência no IPJ, onde ele era um dos conferencistas, falei com ele depois, visto tratar-se de um comediante, pedindo-lhe para me dar um feedback sobre a actuação, que lhe enviei depois por e-mail, do LAF. Nem me conhecia na altura, não tinha o porquê de me ajudar, mas fê-lo. Vai daqui o meu especial obrigado.
Ele propôs-me à produção que, igualmente foi impecável, e gostou do material que enviei para o programa especial Natal, e me quis no programa.

O convite foi feito com menos de 48 horas antes do Directo. Pensei que fosse pouco tempo, mas, por outro lado, ainda bem que foram só 48h, não aguentaria os nervos, muito mais horas. Nessa noite, dediquei-me a escrever o texto sobre Natal, adaptando e escrevendo alguns textos.

Quero agradecer a todos os comediantes dos Rhumor que ao longo da noite me tentaram acalmar e dar conselhos para acalmar os nervos, ensinando-me técnicas de descontracção do teatro.

Esses exercícios assemelhavam a epilepsia, mas serviam para me acalmar, pus-me mesmo a correr e a fazer figuras, a mágica da maquilhadora só dizia: "Ponham-se a transpirar ponham".

Também me iam animando contando piadas para a minha descontracção. A toda a equipa que acreditou em mim, apesar de ter bloqueado e não ter conseguido dizer o texto no ensaio geral. Á senhora da Maquilhagem por ter feito um milagre: pôr-me o cabelo em pé e a cara sem borbulhas. A toda a equipa, desde o realizador, ao German, o director, passando pela Paula Monteiro e a Susana que foram impecáveis.

Foi muito bom sentir o apoio dos amigos, que antes me deram o maior apoio e voto de confiança, e que no fim me mandaram mensagens encorajadoras, claro, ao Miguel Almeida, que mais uma vez se mostrou impecável, estando no próprio estúdio a assistir e a apoiar-me. Sei que ele é fã do programa, foi pois esta a minha prenda de Natal PUTO. …

Ao Carlos Moura pelos conselhos que me deu antes, e um grande obrigado ao Ricardo Araújo Pereira que me foi mandando mensagens antes e depois da actuação encorajadoras.

Foi a minha primeira experiência televisiva. Os nervos foram muitos. Não sei se aguentaria a pressão de fazer Stand-up comedy regularmente em Directo para um programa de Televisão. Mas para o que foi, foi bom. Apesar da quantidade de nervos que tinha… nunca pensei ter tanta água no corpo, para que não conseguisse deixar de ir à casa de banho de 10 em 10 minutos. E andei mais KM nos bastidores naquela noite, que a Rosa Mota na Vida...

A todas as pessoas que me viram na televisão, espero sinceramente que tenham gostado, e peço que tenham em conta que foi a 1º vez em Directo. Espero que tenham gostado do texto, todas as criticas positivas, e negativas, serão absolutamente aceites, porque a Stand-up Comedy é subjectiva, posso gostar muito de um comediante, apesar desde ser detestado por muito, pois, posso gostar, ou não, de um determinado estilo de humor. Apenas não aceito criticas destrutivas referindo-se à minha voz, que parece isto ou aquilo. Pelo menos a equipa ao longo da noite, foi-me incentivando e a reacção do público presente, foi positiva.

Brevemente coloco on-line as fotos e possivelmente o próprio vídeo. Para já ficam com uma dos ensaios.
A repetição passou no dia de Natal… Numa me imaginei a fazer parte da programação televisiva de Natal e fazer concorrência directa com o Senhor dos Anéis que estava a dar na SIC.
Foi a minha primeira aparição em Televisão… As outras têm sido em Fátima, em bares, Comedy Clubs e Arraias.

A toda a equipa dos pasteis de Nata.. MUITO OBRIGADO, por terem apostado em mim



Voltar ao topo­­ ↑

Google
 

 

© Copyright - Todos os Direitos deste Site (imagens, texto, áudio) estão Reservados, e não poderam ser reproduzidos.