Imprensa
- Actuações de Stand-up Comedy de Norte a Sul do País;
- Em Bares, Discotecas, Esplanadas, Comedy Clubs e Arraiais Universitários e Televisão;
- Tendo participado nos Programas de TV:
- A Revolta dos Pastéis de Nata - RTP2
- Gato Fedorento - RTP1 - Série "Diz que é uma espécie de Magazine" - Programas: 1, 2, 3, 4, 6
- Sempre em Pé - RTP2
|
Novidades

quarta-feira, outubro 22, 2003
Por favor, expliquem-me uma coisa… Para que é que a matemática me vai servir para a vida? Eu nunca, jamais em tempo algum, vou estar em casa muito bem descansado e vou-me questionar sobre o volume de uma Jarra… Ao pior… Nunca vou estar vou pensar que: “Olha, Aquela jarra tem um altura cerca de... é pá, daqui parece ter: X2+98X-1/3”, Nunca, claro. Isso é ridículo”, quem é que faz esses exercidos? Não calculava nada mais interessante até ao dia que comecei a calcular que os Excesso iam-se separar, mas depois apareceram os novos excesso, isso doeu-me mais do que se me tivessem espetado uma faca. No outro dia fiz um teste de Diagnóstico em que o enunciado é assim e passo a citar: “Para a Rita a idade do professor é a solução de equação: X2 + 35=36x… Claro é o mais normal… Eu quando tiver a dar palpites sobre as idades dos profs. vou claro disser que eles devem ter uma idade de X2 + 35=36x isso é o mais normal, claro. Já sabem agora em vez do habitual palpite entre os 350 e os 370 anos temos que dar uma solução de equação… Quando caí em mim e me apercebi do que tinha que fazer disse de mim para mim: Só isso? Que sorte. Que coisa tão fácil...
Devia haver uma máquina que metesse na cabeça da 1ª Classe até ao doutoramento em 5 minutos, era tudo muito mais simples, já pensaram??? Uma pessoa de 30 anos, muita burra e em 5 minutos, começa a ganhar juízo, despede-se logo da antiga profissão que era no ramo da política e passou a ser uma pessoa importante e com a sua dignidade…
Agora voltando a falar nas matérias mais bizarras, há uma que principalmente eu tenho a certeza que não me vai servir, eu deparo-me agora a responder a perguntas completamente estranha. Bem! Palavras para quê? A Pergunta que eu tive de responder foi: "Qual a massa em Kg de 1 litro de ar?". Não, desculpem que coisa mais ridícula... estive uma data de horas a tentar perceber como se fazia tal aberração, digamos que foi uma tarde bem passada.
Eu discordo a 100% com o ensino português, nós andamos por aí a dar matérias que nunca vamos usar na vida, se fosse eu a mandar, era assim que se passava:
-1+1?
-ahhh 2?
-Parabéns tem o ensino superior completado
Era tudo muito mais simples…
Eu nos testes de matemática, sempre fui um sucesso... Os professores gostam tanto desses teste que até me mandaram repetir o Ano. É que só faltava dizer: "Bis, bis".

Voltar ao topoÂÂ ↑
|
|
<< Home