Isto de dar nomes a lojas e a programas de televisão, não é assim "às três pancadas", é difícil, ao contrário do que muita gente pensa. As coisas têm que ser muito bem pensadas e têm que estar sincronizadas.
Por exemplo, temos um programa na televisão portuguesa que se chama Sic 10 horas e como o nome indica começa às 11 e meia, o nome foi muito bem estudado, isto dá imenso Jeito assim uma pessoa nem precisa de ir ver a programação, sabe logo pelo nome, aliás o Jornal da Noite vai mudar de nome para Jornal das 15 por começar ás 20 horas. Assim as coisas estão equilibradas e certas. Outro caso de equivalência, no outro dia vi uma loja com um slogan "qualquer coisa" Made in Portugal. Acho bem incentivar a indústria portuguesa, pelo menos no Slogan pois o nome da loja era estrangeiro.
É bonito ver o País a contradizer-se.
Agora finalmente percebi porque é que Portugal não está na lista de países que vão sofrer um atentado da Al-Qaeda, o país já se consegue afundar por si mesmo. Por acaso tem lógica Portugal não estar na lista, a Al-Qaeda teve pena de Portugal, já tem atentados suficientes todos os dias nas estradas.
Ainda bem que não vai haver atentado terroristas em Portugal, se houvesse,
A televisão portuguesa estava um ano inteiro a dar esse acontecimento nos telejornais. E depois vinham aquela fase muito gira, que são as entrevistas, aos vizinhos dos amigos dos conhecidos dos terroristas, que nunca viram à frente os portugueses, mas não importa, o que interessa é encher o telejornal.
Se houver um atentado em Portugal, deveria acontecer no Rock in Rio, pois era a única maneira de pôr o Público a ver estrelas.

<< Home