No outro dia quis fazer um festa surpresa a uma pessoa amiga… juntei um grupinho de amigos e lá fomos nós… Essa amiga fez… 79 anos e fomos surpreendê-la ao hospital.
Esperamos todos por detrás de uma porta, enquanto ela estava na casa-de-banho com o seu soro pendurado… e de repente.
SURPRESA…
Sim… Ela ficou surpresa… Morreu.
O que deu uma nova utilidade às flores… Apagamos as velas no seu velório. Teve que ser o seu neto a soprá-las, o que não era propriamente uma novidade, ele faz isso há anos.
Não me levem a mal. Dizendo isto parece que eu não gosto de velhos. Mas sejamos honesto… TODA A GENTE GOSTA DE VELHOS. De uma maneira ou de outra. Reparem:
Os velhos são como as crianças, qualquer coisa que fazem são logo desculpados e acham-lhes sempre muita piada. Um bebé arrota… Toda a gente ri. O mesmo acontece com os idosos, ora reparem…
Quando um adulto de 40 anos se divorcia para começar a namorar com uma miúda de 20 anos, toda a gente lhe cai em cima, dizendo: “Safado… Vádio…”, quando é um velho de 80 anos se casa com uma miúda de 20 anos toda a gente diz:
- Que amorosos… Não é o Máximo??? Com aquela idade…
Quando uma velhota transporta droga num avião e é apanhada toda a gente comenta:
- Que giro… Olha a velha para o que lhe havia de dar… não é tão fofa?
Se um rapaz trocar o nome da namorada pelo da ex-namorada… a coisa ferve… Mas se quando estamos a falar com um idoso, com qualquer um dos meus avós, por exemplo, antes de chegarem ao meu nome, passam pelos nomes dos filhos, ex-presidentes e cães primeiro…
E toda a gente Ri… Porque são velhinhos… Também quero!!!

<< Home